domingo, 23 de novembro de 2014

Plutão

O Planeta Plutão, anão ou não, é o último do nosso Sistema Solar.

Isso significa que ele quaaaaaase conseguiu se desprender do campo eletro-magnético do Sol, fugindo da sua órbita.

Lá, em Plutão, o Sol é ridiculamente pequeno e frio. Insignificante ao dia-a-dia do planeta.

Sua translação é de 248 anos e sua rotação equivale a mais de 6 dias terráqueos. Descoberto por aqui, em 1930, a humanidade ainda não viveu um ciclo completo dele, o que só acontecerá em 2178. 

Por isso, para mim - e há astrólogos que divergem firmemente dessa minha opinião - Plutão rege o poder e a verdade oculta de cada indivíduo, a sua ética pessoal, o seu senso de discriminação, análise e crítica.

E rege os nossos mistérios. Aquilo que desconhecemos dentro de nós.

Assim são as pessoas do signo de Escorpião, signo que Plutão rege. De Sol ou Ascendente: são poderosos, verdadeiros e misteriosos. Por isso, atraem e repulsam na mesma intensidade, por causa do mistério que emanam, mesmo inconscientemente.

Não queira se impor, a força, diante de um escorpionino. De Sol ou Ascendente. Ele vai lhe ignorar e se aquietar. Sugiro que não insista. Porque, se ele resolver retrucar, vai acertá-lo direto no seu ponto fraco, acidamente. E você vai sucumbir e se humilhar. Porque vai dar medo sair na mão com ele (ou ela).

Com movimento lento, fica muitos anos em cada constelação. Por isso, escorpioninos podem demorar a se descobrir, e as próprias verdades. Principalmente se não tiverem culto ao sagrado.

Atualmente, Plutão está na constelação de Capricórnio. O signo que rege as autoridades. Em todas as áreas da vida.

Não à toa, aqui na Terra, as autoridades estão mostrando as suas verdades, até então mentirosamente ocultas, entendendo, afinal, quem tem o poder.

O povo, no caso de nações e organizações democráticas.

E Deus, nas nações e organizações ditatoriais. Mesmo mentirosamente disfarçadas. Aliás, especialmente nessas.

Papa Francisco que tenha cuidado quando for pregar "a verdade"...

Plutão vai permanecer em Capricórnio até 2023.

Até lá, aqui na Terra, apenas a verdadeira autoridade prevalecerá. Portanto, seja verdadeiro(a) consigo e aceite a verdade de quem você ama.

Pois, "fora da verdade não há salvação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário