terça-feira, 26 de agosto de 2014

Conjunção Marte-Saturno

Embora seja um encontro comum no céu, de 2 em 2 anos, aproximadamente, a conjunção entre Marte (símbolo da esquerda) e Saturno deve ser sempre observada, neste mundo em que vivemos.

Ela esteve obviamente presente nas duas Grandes Guerras Mundiais. As primeiras conjunções foram, respectivamente, em setembro de 1915, em Câncer, e fevereiro de 1940, em Áries. Em outubro de 1917, em Leão, durante a Primeira Guerra, houve outra conjunção, coincidindo com a Revolução Bolchevique e a formação da União Soviética, simbolizada pela foice e o martelo.

Hoje, temos aumento da turbulência na Faixa de Gaza e entre Ucrânia e Rússia.

Eventos que envolveram e envolve autoritarismo, ambição por poder e conquista, pelo uso da força bélica. Então, por que não prestar atenção?

Ontem, ocorreu outra. Em Escorpião, o signo do poder, da verdade, da consciência de algo até então oculto.

Marte, o Deus da Guerra na mitologia romana, planeta regente do signo de Áries, é o dono da Casa 1 do Zodíaco Padrão. Regido pelo elemento fogo, e até pelo design do seu símbolo, ele rompe a bolsa e manda a gente pro mundo! Marte é a fagulha do Faça-se a Luz! A manifestação da vontade de Deus. É o primeiro impulso. Individual e solitário, como estamos ao nascer. É como age todo psicopata. Do bem e do mal.

Saturno, o Deus mitológico do Tempo (Cronos, em grego), planeta regente do signo de Capricórnio, é o dono da Casa 10 (são 12, ao todo) do Zodíaco Padrão. Representa o ponto mais alto do Mapa. O pico do Everest. Regido pelo elemento terra, representa as nossas ambições e conquistas terrenas, materiais e intelectuais, a ascensão, a evolução mediante a autoridade (sabedoria + maturidade). Para tanto, paciência, persistência e disciplina são as virtudes que Saturno exige em nós. Virtudes que todo psicopata tem. Do bem e do mal.

Quando falta pouco pra se atingir o cume (Saturno), morrem os alpinistas impacientes e precipitados (Marte). Por outro lado, pra atingir o cume, sem aquele último impulso não se conquista.

Em nome do restabelecimento do poder, através da verdade (Escorpião), hoje, em tempo de campanha presidencial no Brasil, para quatro anos, precisamos de ambos.

Mas, sob a mentira, com o poder na mão de (falsos) ocultos, podemos por tudo a perder.

Político bom, seja verdadeiro!

E o nosso mundo, como está?

Vivemos a verdade? Ou precisamos de uma revelação?

E como está a sua vida?

É tempo de evoluir e só precisa de um impulso?

Desde ontem, a cruz e a espada estão em suas mãos.

Nas mãos de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário